terça-feira, 2 de junho de 2009

Ancora

A falta de foco é algo que me incomoda de verdade. Quantas vezes pensamos em tantos e tantos assuntos para discursar, em tantos argumentos para apresentar, em tantas e tantas opiniões que insistentemente queremos expressar de alguma forma, e no final, mal sabemos pra que lado foi o tiro, ou pior, nem sabemos ao certo se atiramos, visto que muitas vezes falamos e falamos e de fato nada dizemos. Muitas vezes noto o meu sono se afastar em plena madrugada em razão da avalanche de pensamentos que preenche a minha mente,( e não adianta contar carneirinhos, são tantos os pensamentos, que você enxerga os bichinhos como uma forma de solucionar a fome no mundo!) nada escapa da orientação do nosso raciocínio e o mais interessante é que no dia seguinte, pouquíssimas conclusões que tiramos durante a noite são aproveitadas.
Em situações diversas ouvimos pessoas influentes discursarem com toda ênfase que possuem, dispondo de palavras extremamente categóricas e convincentes, coisas que não vão fazer diferença nenhuma para os que escutam, visto que lançam enorme quantidade de informações, apresentam vários problemas e nenhuma solução.
Vejo que todos estamos sujeitos a essa maré que nos leva a querer abraçar o mundo e solucionar tudo que aparece em nossa frente, e vejo que a necessidade de lançarmos a ancora do foco é imprescindível para a realização de qualquer obra. Se não temos conhecimento suficiente para opinar sobre o assunto, o melhor a fazer é nos calarmos e, caso esteja dentro do que desejamos alcançar, buscar o conhecimento necessário.

"Entre os que não falam nada, poucos são os que ficam em silêncio"

Um comentário:

Eubio disse...

Vixe, dps dessa fiquei até sem graça pra escrever, mano...

Mas eu sei como é isso de ter a cabeça atropelada por essa avalanche de pensamentos... Passo por isso todo dia, o dia todo... Hoje tava estudando e procurando referencial teórico pro meu TCC, estudando a inquisição e, velho, num aguento mais, precisei parar pq não dava mais pra processar as informações.

Isso sem falar nos vários textos q eu já escrevi e ainda não revisei nem digitei e nem publiquei...

Mas é melhor parar de escrever antes q o comentário fique maior q o post

huaihaiuhaiua

Abraço